Trashs da Augusta vão para a telona

Ontem, terça-feira, 25, lá no Bar Ponto de Encontro da Augusta, foi rodada a primeira cena de Augustas, estréia de Francisco César Filho, o Chiquinho, no longa-metragem. O filme é protagonizado por Mário Bortolotto, que vira e mexe está na Praça Roosevelt tomando uma cerveja.

Como a Augusta, de uns três anos pra cá, virou point dos moderninhos, eles serão presença importante no filme. Porém, explica o diretor, “na Augusta convivem, há 40 anos, extratos sociais diferentes com relativa harmonia”. Ou seja, o filme vai pegar personagens diversos, como duas prostitutas, o cliente apaixonado, o jornalista frustrado, a guru xamânica.
A Revista de CINEMA ON-LINE acompanhou, com exclusividade, os bastidores da primeira cena, rodada na terça. Rolou no maior bom humor (afinal, é o primeiro dia), com entrosamento entre a equipe. E teve episódios engraçados, como a produtora de set Lê Brasil argumentando com o motorista de um caminhão para que ele aguardasse um pouco antes de subir a via, pois ali estava sendo rodada uma cena.
Os takes, aliás, eram controlados pelo movimento do trânsito. As cenas com diálogo dentro do bar tinham de aguardar silêncio na rua. Parte da equipe ficava observando o trânsito e, quando havia um trégua, dava o aval pra equipe dentro do boteco pra começar a rodar.
No site, há uma matéria detalhando os bastidores, explicando mais sobre o filme (adaptado do livro A Estratégia de Lilith, de Alex Antunes) e uma galeria com as primeiras fotos do Augustas estão por lá.
Sigam acompanhando este blog e a Revista de CINEMA ON-LINE, pois assim que houver novidades vamos divulgar.
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s